A Criação, a Evolução e Ligação de Um Espirito com um Planeta e o Momento de Sair Dele – Os Sete Corpos

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Certa vez Allan Kardec perguntou para um espirito, quando ele foi criado, e sua resposta foi que ele não sabia porque tinha um passado muito grande e não se lembrava do momento de sua criação.

Nem os iluminados sabem quando foram criados, mas já se tem uma ideia de onde foram, que é o útero de Deus, que uma parte divina interna, e a externa é toda a criação onde os seres vivem, que é infinita.

Nós em nosso progresso desenvolvemos consciência, que é quando percebemos tanto o que existe dentro de nós, quanto o que existe fora de nós.

O que existe fora de nós é a expansão da consciência, e olhar para dentro de nós, dependendo do que olhamos, isso nos faz desenvolver o autoconhecimento.

O que Deus criou, é nosso Atman, que é nosso espirito, ele vai se desenvolvendo, evoluindo espiritualmente, e vai ganhando cada vez mais consciência.

Na atual fase já conquistamos nossa individualidade, e sempre permaneceremos com ela, mesmo na integração, pois a integração é atingirmos algo maior que nós mesmos, e só pode ser maior que a gente, porque temos individualidade.

Nós temos três princípios superiores que é o nosso Atman, o Buddhi e o Manas. Que são nossos três corpos superiores.

Atman é o ser espiritual, o principio Búdico, ele é a intuição, e o princípio Manas, que é uma mente elevada.

Esses três princípios espirituais se ligam ao planeta que vão viver, que vamos absorver a mente planetária, o emocional planetário, o corpo planetário e a vida planetária.

Assim temos os sete corpos, que são os superiores: O Atman, o Búdico e o Manas superior.

E os quatro corpos inferiores, que são: Manas Inferior (mente planetário), o Corpo Astral (emoções planetárias) e o Físico (vida física - encarnada).

É importante dizer que cada corpo tem a sua contraparte nos corpos superiores a ela, então temos emoções, mente, corpo e intuição no nosso corpo divino, o Atman.

Assim como temos mente, emoções e corpo no nosso Búdico.

Assim como temos emoções e corpo no Manas.

Assim como temos corpo no Astral e etc.

E nosso Corpo Astral é uma cópia do físico.

Deus nos deu o livre arbítrio, e ele se reflete na nossa vontade.

Nós vamos viver em nosso planeta até um alcançarmos um certo grau, e depois vamos levantar voou para outros locais do universo, e em outras dimensões.

A cosmologia budista fala de diversos mundos que existem, locais os que vivemos agora ou que podemos viver, tanto esses locais onde vamos viver em níveis espirituais futuros. 

Não é só a cosmilogia budista que fala sobre isso, mas diversas formas de Espiritualismo, e é muito interessante.

Quanto mais avançarmos, melhor é o local onde viveremos, mas também podemos ir a mundos que estão em fazes anteriores de evolução espiritual, e com isso podemos ajudar nesses locais.

Os seres mais elevados em nosso planeta são os Dragões da luz, cultuados em diversas escolas místicas e em orientais também, em religiões como o Budismo, Taoísmo, Hinduísmo, Confucionismo e etc.

Os Dragões estão ligados segundo o Taoísmo e o Confucionismo, a mitologia da criação do oráculo do I-Ching, dizendo que os símbolos dos trigramas usandos apareceram no corpo de um desses seres que são os mais evoluídos que vivem em nosso planeta.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

Você também pode se interessar por: